terça-feira, 30 de março de 2010
Tamanho da fonte A+ A-

Notícias

Nova Iguaçu F.C. completa 20 anos nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 1º de abril, o Nova Iguaçu Futebol Clube comemora mais um ano de existência. Fundado em 1990, o clube completa 20 anos de história. São duas décadas de muito trabalho e orgulho para a torcida iguaçuana. Tudo começou em 1988, com um projeto idealizado por 25 profissionais liberais, liderados pelo presidente Jânio…

Nesta quinta-feira, dia 1º de abril, o Nova Iguaçu Futebol Clube comemora mais um ano de existência. Fundado em 1990, o clube completa 20 anos de história. São duas décadas de muito trabalho e orgulho para a torcida iguaçuana. Tudo começou em 1988, com um projeto idealizado por 25 profissionais liberais, liderados pelo presidente Jânio Moraes.

Aproximadamente um ano após a fundação, em 1991, a primeira grande conquista do novo clube, os dirigentes do NIFC, conseguiram a cessão do terreno de 135.000 metros quadrados, onde localiza-se a sede do clube da Baixada e seu Centro de Treinamento.

Durante todos esses anos, o Nova Iguaçu Futebol Clube foi construído passo a passo e hoje é conhecido pela estrutura de seu Centro de Treinamento, considerado um dos melhores do Brasil e também pela formação de atletas, como Deivid, Schwenck, Marcos Denner, Airton, entre outros.

Nos últimos anos, os maiores feitos do clube vem sendo demonstrados dentro e fora de campo. Em 2007, o Orgulho da Baixada construiu sua própria casa, o Estádio Jânio Moraes. Em 2008, o título no Campeonato Carioca de Mirim e o título da Copa Rio. E também o Certificado de Formação de Atletas Nível 1, que é julgado de 1 a 4.

No ano de 2010, a esperança do Nova Iguaçu é o título da Série B do Campeonato Estadual, para voltar a Primeira Divisão em 2011. No próximo Sábado(03), o Orgulho da Baixada enfrenta o Quissamã, em Quissamã, pela última rodada do turno da primeira fase. A vitória na partida coloca o NIFC na 1ª colocação do Grupo A.