quarta-feira, 24 de março de 2010
Tamanho da fonte A+ A-

Notícias

Nova Iguaçu vence de virada o Mesquita, no Louzadão

No primeiro clássico do ano, o Nova Iguaçu Futebol Clube enfrentou o Mesquita, na tarde desta quarta-feira(24), no Estádio Nielsen Louzada, e conseguiu uma boa vitória fora de casa por 2 a 1, de virada, pulando para a segunda colocação do Grupo A. A partida começou com boas oportunidades para os dois lados, no primeiro…

No primeiro clássico do ano, o Nova Iguaçu Futebol Clube enfrentou o Mesquita, na tarde desta quarta-feira(24), no Estádio Nielsen Louzada, e conseguiu uma boa vitória fora de casa por 2 a 1, de virada, pulando para a segunda colocação do Grupo A.

A partida começou com boas oportunidades para os dois lados, no primeiro momento, o Nova Iguaçu foi para o ataque e conseguiu criar uma boa chance com Foca cruzando para a cabeçada por cima do gol de Anderson. Aos 11 minutos, o Mesquita abriu o placar com Fernandão, aproveitando falha do time iguaçuano.

O Orgulho da Baixada tentava igualar o marcador, mas o gramado ruim atrapalhava a troca de passes do Nova Iguaçu. Aos 25 minutos, mais uma boa oportunidade, Marcus Vinicius recebeu bola rolada da direita e chutou forte, a bola passou com perigo pelo goleiro Eduardo.

Na etapa final, o Nova Iguaçu criou mais uma jogada pela direita e cruzou para Marcus Vinicius que acertou uma pancada no travessão. O técnico Josué arriscou, promoveu a entrada dos atacantes Filipi e Lukian, e do meia Thiaguinho. As alterações deram efeito. Com um a mais em campo, Thiago cruzou e Foca de cabeça empatou a partida, aos 35 minutos.

O Orgulho da Baixada pressionava a equipe da casa, e a consagração veio aos 42 minutos, Filipi tabelou com Lukian, driblou o zagueiro e chutou forte de esquerda: 2 a 1.

Com a vitória, o Nova Iguaçu chega aos 10 pontos, e encosta no líder Quissamã(11) que empatou com o Cfz. No próximo sábado(27), o Laranjão receberá o Cfz às 15:30.